Leitura: Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes
Vitor Martins
 
Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.


Minha nota: 5/5
Minha opinião: Leitura rápida e fluída. Os personagens são cativantes e bem construídos, e além disso, me pareceram bem reais, sendo possível facilmente se identificar com eles. 
Gostei da abordagem feita em relação a religião e ao conservadorismo dos pais do Jonas, apesar de não ter passado por nada parecido na vida, me sentia presente na cena sentindo o que o personagem estava sentindo.
Ideal para quem procura uma história com representatividade, além do romance e as relações de amizade deixarem o coração quentinho.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© SENHORITA INVISÍVEL
Maira Gall