Leitura: Emma

Emma
Jane Austen

Emma Woodhouse, bonita, inteligente, rica e solteira, está perfeitamente feliz com sua vida e não vê necessidade de se apaixonar ou de se casar. Nada, no entanto, a agrada mais do que interferir na vida romântica dos outros. Mas quando ela ignora as advertências do sr. Knightley e tenta arranjar um marido para sua amiga e protegida Harriet Smith, seus planos - tão cuidadosamente elaborados - não saem como ela imaginava. 
Com ironia e delicadeza, Jane Austen explora em Emma as responsabilidades sociais delegadas às mulheres, a falta de controle sobre o próprio destino e, claro, a força do amor.


Minha nota: 4/5
Minha opinião: Emma é uma moça rica e mimada que se julga "casamenteira" por ter conseguido arrumar um bom casamento para sua amiga e ex governanta de sua casa, srta. Taylor. Ao conhecer Harriet Smith, uma jovem inocente e influenciável, Emma supõe que pode lhe arrumar um bom casamento, porém, as coisas não saem bem como ela imagina. Gostei muito da leitura desse livro, no início a Emma é um pouco chata, mas no desenvolver da história ela vai aprendendo com seus erros. Os outros personagens também são muito interessantes e agregam a história. Recomendo a leitura, principalmente para quem gosta de uma velha e boa fofoca.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SENHORITA INVISÍVEL
Maira Gall