Leitura: A Pequena Loja de Venenos

A Pequena Loja de Venenos
Sarah Penner
Edição enviada pela Tag Inéditos no mês de Maio de 2022.

No século XVIII, a Londres vitoriana escondia uma pequena botica que atendia a uma clientela peculiar. Nella, uma curandeira respeitada no passado, vendia veneno a mulheres que precisavam se livrar dos homens ameaçadores de suas vidas. Porém, quando uma garotinha de doze anos entrou no caminho da boticária, o futuro de seu trabalho foi posto em risco.
As consequências desse encontro ecoam através do tempo e chegam até aos dias atuais, reverberando em Caroline Parcewell, uma aspirante a historiadora cuja vida está de ponta cabeça. Com um casamento em ruínas e uma vida infeliz, Caroline encontra refúgio no mistério que envolve uma série de assassinatos por envenenamento séculos antes, um achado que a levará até Nella e sua loja. Após descobrir um frasco de boticário em uma caça relíquias no Tâmisa, a vida dela se entrelaçará com a da boticária em uma maravilhosa reviravolta do destino. 


Minha nota: 4/5
Minha opinião: O livro narra a história de três mulheres que têm suas vidas entrelaçadas, duas delas vivem em 1791 e a outra nos dias atuais. Confesso que me interessei bem mais pela história do passado, a personagem do presente é previsível e entediante. O final deixa um toque de "o que aconteceu?".

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SENHORITA INVISÍVEL
Maira Gall