365 dias

Há um ano, a música que eu mais ouvia era "Sex, Drugs, Etc.".
Há um ano, minha vida mudava para sempre. 
Há um ano eu me tornava um pouco mais triste... e, ao mesmo tempo, um pouco mais feliz. 
Há um ano meu endereço mudava, meus dias mudavam e as responsabilidades aumentavam.
Sinto falta de quem eu era, mas ao mesmo tempo sei que era preciso mudar. 
A vida segue, mesmo quando a gente sente vontade de apertar o botão de pausa. 

Meu eu de outra dimensão

O meu eu de outra dimensão, com certeza, não seria como o meu eu desta dimensão.
Ela não teria que se importar com as coisas que eu me importo.
Ela teria amigos, seria popular e agradável.
Como seria boa em seu trabalho... todos a reconheceriam e a elogiariam por seu desempenho extraordinário.
O meu eu de outra dimensão teria uma relação tão boa com a família, seriam tão unidos... Ela seria uma pessoa tão boa que ninguém teria o que reclamar.
O meu eu de outra dimensão não teria problemas de auto-estima, afinal, ela seria bonita, bonita naturalmente a ponto de ser até invejada.
O meu eu de outra dimensão não moraria mais com os pais, teria se casado há mais ou menos dois anos atrás e estaria hoje com fortes planos de ter filhos em breve.
Poxa, como ela seria independente, teria dinheiro na conta, carro, carteira de habilitação e casa própria, tudo adquirido com seu suor.
A vida do meu outro eu seria tão equilibrada, nada a atingiria como me atinge.
Nunca faltaria a ela força de vontade, nunca perderia a fé, pois a cada amanhecer saberia agradecer suas graças alcançadas.
O meu eu de outra dimensão seria tão grata à vida que não teria tempo, e nem precisaria pensar em mim, o eu aqui desta dimensão.

Você aceita o amor que acha que merece

Às vezes quando nada se tem a perder você pega carona em um carro de corrida conduzido por um desconhecido.
Há grandes chances desse carro bater, capotar, cair de uma ribanceira. Talvez você sofra um grave acidente.
Talvez você seja o tipo de pessoa que acredita que um relacionamento não precisa seguir regras, mapas, manuais de instrução, roteiros. Ele precisa apenas existir e seguir seu rumo.
Talvez você seja o tipo de pessoa que não gosta de jogos, você não sabe jogá-los... Por que tantas regras predefinidas?
Talvez você também odeie testes e ter a responsabilidade de ser aprovada ou reprovada neles. Que sentido faz conhecer ou não o quadrinho preferido da pessoa?
Talvez você não goste de pressão. De ter de responder agora ou se calar para sempre.
Talvez tudo o que você precise é de alguém que tenha coragem o suficiente para viajar quarenta quilômetros por você debaixo de um temporal. De alguém que não te faça esperar a vida inteira, sempre inventando desculpas. Alguém que não tenha medo de te jogar para fora daquele carro, mesmo que isso te cause cicatrizes. Alguém sincero o bastante para te dizer que nunca vai dar certo, que conheceu outra pessoa pelo caminho. Alguém que não precise ter tudo premeditado.
Você merece bem mais que alguém que não lê suas mensagens e só pensa em si mesmo, alguém que só reclama da vida em suas infinitas crises existenciais. Você merece bem mais que alguém que te chame de "mano".
Você aceita o amor que acha que merece.

Adeus você

Adeus você
Mentiroso. Quanto você pensou que duraria?
Adeus você
Que mudou de ideia e partiu em um domingo. Até nunca mais.
Adeus você
Que encontrei uma semana depois. Nos encontraremos de novo, algum dia, em uma esquina qualquer.
Adeus você
Ainda inventa muitas desculpas?
Adeus você
Ted Mosby, eu não podia ir contigo naquele casamento.
Adeus você
Se ainda se lembrar de mim, não se esqueça que me deve uma carta e um dia de acampamento.
Adeus você
Espero que não esteja mais tão sozinho e que tenha aprendido a falar baixo.
Adeus você
Bonito. Talvez você me odeie. Como vai seu filho?
Adeus você
Olhos azuis e sobrenome alemão. Tenho certeza que te encontrarei novamente.
Adeus você
Que tem medo de palhaços. Eu sei que não passei em seus testes.
Adeus você
Wallflower. Que você esteja sendo muito feliz.
Adeus você
Olhos verdes. Não éramos Yin Yang. Talvez você precise aprender a pedir desculpas.
Adeus você
Smi. Um dia você a encontrará.
Adeus você
Canceriano, paraíso astral. Não é um adeus, até 2018.
Adeus você
Quem sabe para onde estamos indo. Para o mar, eu espero.
Adeus você
2017.

Doppelganger

Hoje te avistei do outro lado da rua.
Te segui até descobrir que estávamos indo para o mesmo lugar.
Quão ridícula pareci...
Não era você.
Pensei em te enviar uma mensagem te contando que encontrei seu doppelganger, mas não sei se você saberia o que é isso. E talvez eu esteja assistindo muito How I Met Your Mother.
Ele é idêntico a você, em cada detalhe. Óculos, cabelo, estatura, modo de se vestir.
Provavelmente fiquei encarando o pobre moço, o que fez com que ele escolhesse um lugar bem longe de mim no ônibus.
O mais engraçado é que acho que já vi esse rapaz outras vezes, mas só hoje percebi o quanto ele se parece com você, só hoje ele me incomodou tanto a ponto de eu quase tirar uma foto escondido.
Onde estaríamos se tudo não tivesse terminado como terminou? Usando uma aliança dourada na mão direita, como ele?
Queria te contar que meu coração quase parou. Não estou preparada para te encontrar por aí.

Eu era açúcar. Você diabético.


Só eu sei o que tenho sentido e o que tenho passado desde que você disse "precisamos conversar".
Talvez você ache que eu estou exagerando. Talvez eu esteja. Mas agora, neste exato momento está doendo demais. E eu não sei o que fazer, nem pra onde ir, não sei o que pensar.
Não consigo imaginar como sobreviverei a semana que vem, ou a qualquer outra semana ou dia da minha vida.
Eu não pensei no fim, não estava preparada para vivenciá-lo.
Não consigo entender seus motivos. E não consigo encontrar o exato momento em que deixamos de ser nós para sermos apenas eu e você. Se nunca foi pra ser por que isso tudo? Por que me deixou criar tantas expectativas? Por que me apresentar a sua família? Fico imaginando o que você dirá a eles.
Se não queria me fazer sofrer, saiba que é exatamente o que está fazendo agora. Não me interessa se foi um mês ou um ano, o sofrimento é exatamente igual, pelo simples fato de você ter me feito gostar de você. Você plantou a semente, regou, e quando cresceu simplesmente cortou, mas a raiz ainda está lá. E agora preciso com todas as minhas forças arrancar a raiz, mas eu não tenho essa força.
O fim parece tão fácil para você. Gostaria que fosse para mim também.

(De)mente

Hesitei,
Era preciso dizer.
Lábios cerrados
Dedos entrelaçados
Espelhos quebrados
Reflexos embaçados.

Lua em Gêmeos

Penso
Repenso
Trepenso
Mergulho
Me afundo
No mar
Imenso.

Fim

Fim por fim
Feito pela vida 
Não por mim

Fim por fim
Feito pelas consequências
Não pelas aparências

Fim por fim
Dito por mim
Antes do sim.

Meu maior devaneio foi meu melhor sonho e meu pior pesadelo

No último domingo te enxerguei ao longe. Pela primeira vez era apenas você, seus olhos azuis e suas manias. Pela primeira vez te vi conversando com alguém e não quis saber quem era.
Talvez você saiba algum dia que foi meu maior devaneio, um grande sonho e meu pior pesadelo.
Não se sinta culpado, não era mesmo pra ser. Eu não sei como compreendi isso, mas sei que compreendi.
Eu já não sou mais refém de uma história que nunca existiu, não existe mais nenhuma esperança e mais nenhuma dúvida. Eu virei uma página, e encontrei um novo capítulo, onde você não é mais protagonista.
Aos poucos não me lembrarei mais de você, não me lembrarei mais que seu nome começa com L e termina com S. Foi bom te conhecer, foi bom também saber que não era você. Obrigada por me responder, mesmo nunca tendo lido o que te escrevi e te pedi.

Guilty Pleasure

Estava sentada no último banco da igreja. Talvez refletindo sobre os últimos ocorridos. Sua expressão era de cansaço, quem sabe até de culpa.
Naquela altura do campeonato todo mundo já sabia. Seu nome já estava em todas as rodas de fofoca da cidade.
Ela havia destruído sua vida, sua família, de certo num ato sem pensar. Todos os dias, todo mundo, faz ao menos alguma coisa sem pensar. E isso de alguma forma reflete mais adiante. É assim, grandes momentos são destruídos em pequenos segundos.
E continuou ali, provavelmente o lugar onde ninguém a procuraria. Pra quem havia tentado suicídio naquela manhã, a igreja era um bom recomeço.

© SENHORITA INVISÍVEL
Maira Gall